Rafael Greca
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca| Foto: Gerson Klaina/ Tribuna

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), declarou apoio neste sábado (3) à candidatura de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado nas eleições deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo próprio Dias nas redes sociais e confirmada pela assessoria de Greca.

“Em um encontro na capital paranaense, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca declarou seu apoio a Alvaro e agradeceu todo seu trabalho em favor da cidade.”, escreveu no Twitter o senador. O prefeito curitibano ingressou recentemente no PSD, partido do governador Ratinho Junior.

A declaração do apoio de Greca a Alvaro chama a atenção porque a coligação que apoia a reeleição de Ratinho ao Palácio Iguaçu conta com quatro partidos que têm candidaturas ao Senado. São elas: Sergio Moro (União Brasil), Paulo Martins (PL), Aline Sleutjes (PROS) e Orlando Pessuti (MDB).

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, Rafael Greca afirmou que a declaração de apoio "não é um ato de opção política", mas sim um "ato de reconhecimento". "O senador apoiou Curitiba nos momentos em que precisamos para avançar os programas estruturantes da cidade", completou o prefeito, citando o aval do Senado para financiamentos internacionais autorizados para obras na capital.