• Carregando...
Gazeta do Povo promove debate inédito com candidatos ao Senado pelo Paraná
| Foto: Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo realiza nesta segunda-feira (26), às 20 horas, um debate inédito com os candidatos ao Senado pelo Paraná na eleição deste ano. Com tradição na realização de debates eleitorais, é a primeira vez que o jornal organiza um debate entre concorrentes ao Poder Legislativo. O debate será transmitido ao vivo na página da Gazeta do Povo e no canal do jornal no Youtube.

Foram convidados para o encontro todos os candidatos filiados a partidos com representação no Congresso Nacional. Do grupo, apenas Alvaro Dias (PODE) optou por não participar do debate. Todos os demais confirmaram presença. São eles: Aline Sleutjes (Pros), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União).

O Paraná tem dez candidatos na disputa do Senado. Pelo critério dos convites, ficam de fora os candidatos do PMN, Dr Saboia, e do PCO, Roberto França.

Leia mais sobre as Eleições 2022 no Paraná

O debate será inédito também pelo formato em que será realizado. A proposta é que os candidatos se enfrentem, em embates um contra um, sempre com tema livre e sem controle de tempo para cada intervenção de um candidato, com a mínima interferência possível do mediador.

Cada um desses embates terá a duração de três minutos, com o microfone dos dois oponentes abertos o tempo todo para perguntas, respostas, discussões e interrupções.

Em duas horas de debate, serão três blocos neste formato, em que, a cada bloco, por sorteio, cada candidato perguntará uma vez e será perguntado uma vez, tendo esses três minutos para debater o tema com o oponente. Haverá, ainda, um bloco de considerações finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]