• Carregando...
Reunião do TSE com comandantes da PM em 24 de agosto
Reunião do TSE com comandantes da PM em 24 de agosto| Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma estrutura para coletar dados e processar informações que sejam de interesse da segurança pública durante o período eleitoral. Chamado de Núcleo de Inteligência, ele será composto pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, três servidores do tribunal e três integrantes do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG). A portaria que institui o novo núcleo foi publicada na edição desta quinta-feira (1º) do Diário da Justiça Eletrônico do TSE.

De acordo com o documento, a criação do Núcleo de Inteligência foi definida na reunião de Moraes com  comandantes gerais da Polícia Militar dos 26 estados e do Distrito Federal, em 24 de agosto, para discutir a segurança nas eleições. O combate à violência relacionada com questões políticas foi um dos temas em pauta.

Os representantes do CNCG no núcleo são o tenente-coronel Waldicharbel Gomes Moreira, da Polícia Militar do Distrito Federal; tenente-coronel Lázaro Tavares de Melo da Silva, da Polícia Militar de Minas Gerais; e o tenente-coronel José Luís Santos Silva, da Polícia Militar da Bahia.

Moraes é o presidente da nova estrutura. De acordo com a portaria, caberá a ele definir “a forma de atuação do Núcleo de Inteligência, assim compreendida a periodicidade de reuniões, a frequência de produção de relatórios, os fluxos de difusão e a adoção de medidas relativas ao conhecimento produzido” na primeira reunião do grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]