Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Repercussão

Direita vê crescimento de Flávio Bolsonaro em pesquisa eleitoral

Filho mais velho de Jair Bolsonaro, senador foi escolhido pelo ex-presidente como seu substituto nas eleições de 2026.
Filho mais velho de Jair Bolsonaro, senador foi escolhido pelo ex-presidente como seu substituto nas eleições de 2026. Na pauta, o projeto de lei que determina a transferência preferencial para presídios federais de acusados ou condenados por homicídio de policiais e outras autoridades (PL 5.391/2020). Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discuro à tribuna. Foto: Carlos Moura/Agência Senado (Foto: Carlos Moura/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

A direita reagiu positivamente à primeira pesquisa eleitoral do Instituto AtlasIntel em 2026 (Registro no TSE nº BR-02804/2026) para o cargo de presidente da República. O levantamento, divulgado nesta quarta-feira (21), ainda mostra o presidente Lula (PT) na liderança, mas aponta para um aumento nas intenções de voto ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O ex-ministro de Minas e Energia durante o governo Bolsonaro (PL), Adolfo Sachsida ressaltou que o ex-presidente "fez sua escolha: Flávio Bolsonaro é o nome que disputará a Presidência da República." A presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem chamado a atenção e causado críticas.

VEJA TAMBÉM:

"Com fé em Deus, com coragem e com unidade, vamos eleger Flávio Bolsonaro presidente da República e pôr fim a esse pesadelo que assola nosso país. O Brasil merece mais — e juntos e com a graça de Deus nós vamos entregar esse futuro", completou Sachsida.

O ex-secretário de Cultura, Mário Frias, também pontuou a decisão de Bolsonaro e opinou que "as pesquisas já demonstram que Flávio não enfrenta rejeição popular e, mais do que isso, apresenta crescimento consistente fruto de preparo, equilíbrio e seriedade na atuação política."

O senador está em Israel, em missão oficial do Senado. É a primeira viagem do pré-candidato à Presidência da República no ano eleitoral.

Tarcísio afirma que será candidato à reeleição pelo Executivo paulista, embora nomes de centro insistam na sua candidatura ao Planalto. A vereadora paulistana Janaína Paschoal (PP-SP) foi alvo de críticas após chamar o filho mais velho de Bolsonaro de "arrogante" por descartar a candidatura de Tarcísio à Presidência. "Quem é ele para decidir? A direita realmente deveria se unir, mas para enquadrar esse filhinho de papai", concluiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.