Publicidade
Eleições 2026

Eduardo Bolsonaro elogia escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio

Eduardo Bolsonaro elogiou a escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio.
Eduardo Bolsonaro elogiou a escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio. (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O ex deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu ao anúncio de Alfredo Gaspar (PL-AL) como candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (5), ele elogiou a condução da escolha e afirmou que a estratégia da campanha evitou desgastes antes da definição oficial.

Segundo Eduardo, a decisão foi construída ao longo das últimas semanas, período em que diferentes nomes chegaram a ser cogitados. Na avaliação do parlamentar, isso permitiu que a escolha fosse feita "com serenidade" e sem pressão do calendário eleitoral.

"A definição do vice de Flávio foi conduzida com uma estratégia que merece aplausos. Ao longo das últimas semanas, diversos nomes foram naturalmente cogitados, permitindo que a decisão fosse tomada com serenidade, sem a pressão do calendário e evitando especulações antecipadas que poderiam desgastar qualquer indicado antes mesmo do anúncio oficial", escreveu.

Eduardo Bolsonaro diz que Alfredo Gaspar reúne experiência e lealdade

Eduardo também destacou que a identidade do vice foi mantida em sigilo até o momento da apresentação oficial. Ele observou que outras lideranças apontadas como possíveis integrantes da chapa, entre elas a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e a ex-presidente da Caixa Econômica Federal Daniella Marques, estavam ao lado de Flávio quando o anúncio foi realizado.

Ao comentar a escolha, o deputado afirmou que Alfredo Gaspar reúne credenciais ligadas à segurança pública e ao combate à criminalidade.

"A escolha do deputado Alfredo Gaspar reúne credenciais importantes: ficha limpa, histórico de combate ao crime organizado, apoio às forças de segurança e uma trajetória marcada pela defesa da lei e da ordem", declarou.

Eduardo Bolsonaro ainda ressaltou que Alfredo Gaspar abriu mão da possibilidade de disputar uma vaga no Senado para integrar a chapa presidencial.

"Mesmo sendo apontado por muitos como um dos favoritos para disputar o Senado, Alfredo Gaspar optou por abrir mão desse projeto para se dedicar integralmente à campanha de Flávio. Um gesto que demonstra espírito público, lealdade e compromisso com um projeto maior. Nós venceremos!", concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.