
Ouça este conteúdo
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma postagem em tom de cobrança a aliados. Ele lembrou uma declaração de novembro, na qual dizia que votaria em Tarcísio de Freitas (Republicanos) e cobrou mais apoio à candidatura do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“E a tal união da direita? Bem, falo por mim. Eu atuo por princípio, não mudo o que falo – como os sumidos da 'união da direita' – de acordo com os ventos políticos. Se todos votariam no indicado de Bolsonaro, o que está faltando para declarar apoio espontaneamente?”, escreveu Eduardo no X nesta quarta-feira (21).
VEJA TAMBÉM:
A postagem acontece no dia seguinte ao que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (22). O encontro havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tarcísio tem dito, sempre que provocado, que apoia a candidatura de Flávio e que é fiel à família. Aliados apontam, no entanto, que ele responde isso em coletivas de imprensa, mas nunca gravou um vídeo declarando seu apoio explícito.
Neste fim de semana, Flávio defendeu a união da direita contra o PT e reforçou que Tarcísio "é um aliado fundamental" e que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) "tem um papel importantíssimo" nas eleições deste ano.




