Publicidade
Aliança

Hugo Motta declara apoio a Lula após cobrar “gestos”

Presidente da Câmara optou por aguardar posicionamento do Republicanos e "gesto" de Lula, mas acabou aderindo ao projeto de reeleição.
Presidente da Câmara optou por aguardar posicionamento do Republicanos e "gesto" de Lula, mas acabou aderindo ao projeto de reeleição. (Foto: Marina Ramos / Câmara dos Deputados)

Ouça este conteúdo

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que irá apoiar a reeleição do presidente Lula (PT). A fala ocorreu durante a cerimônia de posse da advogada Giovanna Mayer como desembargadora no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta segunda-feira (10).

"Eu estava aguardando a posição do partido para que pudesse trazer de público a nossa posição, revelada aqui em primeira mão de apoio ao presidente Lula em seu projeto de reeleição", afirmou o parlamentar.

O Republicanos optou pela neutralidade na corrida presidencial, embora mantenha alianças estaduais importantes com o PL, como na coligação pela reeleição do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Em Minas Gerais, porém, as negociações fracassaram e as siglas lançarão candidaturas próprias: o PL oficializou o empresário Flávio Roscoe em uma chapa pura, enquanto o Republicanos encerrou uma sequência de idas e vindas ao confirmar a candidatura do senador Cleitinho.

Na Paraíba, o PT apoiará um nome do PP, também próximo à ala oposta. O governador Lucas Ribeiro ainda não tem um vice definido em sua chapa, enquanto o Senado reforça a aliança com o PSB, por meio de João Azevêdo (PSB). Para a segunda cadeira, houve uma divergência: o pai de Motta, Nabor Wanderley (Republicanos) constava na ata, mas a executiva estadual veio a público para afirmar que, na verdade, o apoio seria ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Do lado oposto do espectro, o PL disputará o governo estadual com uma chapa pura. Efraim Filho terá como vice a presidente do PL Mulher em João Pessoa, Nayana Pontes. O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) disputará o Senado. A legenda optou por não lançar um nome para a segunda cadeira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.