Publicidade
Eleições 2026

Moro diz confiar em parceria do PR com governo Flávio ao votar em Curitiba

Sergio Moro
Senador eleito em primeiro turno ao governo do PR diz confiar na vitória do correligionário à presidência da República. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O senador Sergio Moro (PL-PR), eleito em primeiro turno para o governo do Paraná, afirmou neste domingo (25) confiar na vitória do colega Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a presidência da República e que sua gestão terá uma forte parceria com o federal.

Moro votou mais cedo em um clube em Curitiba e comemorou sua vitória ao governo do Paraná no primeiro turno.

“É importante ter um aliado do estado no Palácio do Planalto dado ao que fez o pai dele durante a gestão pro Paraná e também o carinho que o Flávio tem em relação ao nosso estado”, disse a jornalistas.

Ao vencer a eleição no Paraná, Moro conquistou 50,1% dos votos válidos (3,1 milhões), derrotando Sandro Alex (PSD-PR) e Requião Filho (PDT-PR), entre outros candidatos.

“Nós fizemos uma campanha limpa, propositiva, baseados apenas na verdade, naquilo que a gente acredita. Vamos iniciar um novo ciclo de desenvolvimento no Paraná, respeitando o que foi feito no passado, respeitando o que é feito no presente. Mas nós vamos trabalhar para o cidadão paranaense”, declarou no dia 4 de outubro.

Moro migrou do União Brasil ao PL em meados de março para poder viabilizar sua candidatura ao governo do Paraná e oferecer um palanque forte a Flávio Bolsonaro no estado. A mudança marcou uma reaproximação com a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ter deixado o governo em 2020 em meio a desavenças com àquela gestão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.