Publicidade
Eleições 2026

Tarcísio e Haddad votam em São Paulo e minimizam atritos de campanha

Tarcísio e Haddad
Candidatos ao governo do estado de São Paulo votaram praticamente ao mesmo tempo e centraram em declarações propositivas. (Foto: divulgação/campanha de Tarcísio de Freitas e Sebastião Moreira/EFE)

Ouça este conteúdo

O governador do estado de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), e seu principal oponente, o ex-ministro Fernando Haddad (PT-SP), votaram praticamente ao mesmo tempo neste domingo (4) na capital paulista. Ambos compareceram às urnas acompanhados de seus aliados e apoiadores.

Haddad foi o primeiro a registrar seu voto em um colégio no bairro de Indianápolis, na Zona Zul da capital paulista, na companhia do seu vice, Márcio França, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) e das candidatas ao Senado pelo estado, Simone Tebet (PSB-SP) e Marina Silva (Rede-SP), entre outros. A jornalistas, Haddad afirmou que cumpriu seu papel na campanha e exaltou as duas colegas, o vice-presidente e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“São Paulo é quase uma eleição nacional, é uma eleição de país. [...] Todo tema relevante impacta [na campanha], esse mais recente da reforma do Judiciário, tivemos uma primeira que foi o próprio presidente Lula quem fez. E, agora, ele próprio está convencido, à luz dos acontecimentos e do clima eleitoral, é preciso com sabedoria fazer uma segunda reforma do Judiciário”, afirmou.

Pouco depois, Tarcísio de Freitas também votou na capital paulista em um colégio no bairro do Morumbi, e afirmou que uma das suas prioridades em um eventual segundo mandato será enfrentar os desafios da segurança pública e da saúde no estado, principalmente em relação aos idosos.

“Na segurança pública, a gente investindo cada vez mais em inteligência, em monitoramento, ajudando em equipamentos às guardas civis metropolitanas, e trabalhando cada vez mais de forma coordenada para fazer a asfixia do crime organizado, a asfixia financeira”, afirmou.

Em relação ao desempenho durante a campanha, Tarcísio e Haddad, evitaram trocar farpas e centraram o discurso no cumprimento de suas programações e no trabalho de seus apoiadores e assessores.

Haddad encerrou a campanha eleitoral na véspera com um comício pelas ruas de São Paulo e deve acompanhar a apuração, no fim da tarde deste domingo (4), em um hotel próximo à Avenida Paulista. Ele ainda acompanhará o vice-presidente Geraldo Alckmin em sua zona de votação na Zona Oeste da capital paulista.

Já Tarcísio fez seu último ato de campanha nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste e Americana, no interior do estado, junto do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP). Na sexta-feira (2), o governador afirmou que, em caso de segundo turno, ajudará Flávio “até fora do estado” para conquistar votos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.