O Presidente da República, Jair Bolsonaro com Onyx Lorenzoni, Ronaldo Caiado e ACM Neto.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro com Onyx Lorenzoni, Ronaldo Caiado e ACM Neto.| Foto: Marcos Correa/PR

O presidente do DEM, ACM Neto, disse que não liberou a bancada do DEM para desembarcar do bloco de apoio de Baleia Rossi (MDB-SP) em troca de cargos no governo Bolsonaro. As informações são da coluna de Bernardo Mello Franco, d’O Globo. “Eu jamais aceitaria isso. Não vou indicar nem um porteiro no governo. Isso não vai acontecer”, disse ACM Neto.

Na noite deste domingo (31), o DEM liberou o voto da sua bancada na eleição para presidente da Câmara dos Deputados. Com isso, os deputados da sigla vão poder votar no candidato de sua preferência. A decisão levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a ameaçar aceitar um dos 59 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Maia também cogita deixar o partido.

ACM Neto afirmou que queria evitar uma divisão maior no partido, pois parte dos deputados declararam que votariam em Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Bolsonaro. Maia deixa a presidência da Câmara nesta segunda-feira (1.º), quando também será eleito seu sucessor.