O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou nesta quinta-feira (4) que não disputará uma vaga ao Senado nas eleições deste ano. O parlamentar afirmou que tentará a reeleição à Câmara dos Deputados que decidiu se candidatar à reeleição. Em um vídeo, o tucano disse que pretende fortalecer a aliança com o PDT. O partido de Ciro Gomes deve indicar o vereador Bruno Miranda (PDT) como candidato ao Senado na chapa majoritária que tem o ex-deputado Marcus Pestana (PSDB) na disputa pelo governo de Minas Gerais.

“Nesse momento, estou abrindo mão da disputa para o Senado para que o PDT, através do vereador Bruno Miranda, possa ocupar essa vaga e, ao nosso lado, construir uma candidatura clara, limpa, corajosa, ousada e preparada para que Minas possa ser a Minas de nosso tempo”, afirmou Aécio. O deputado ressaltou que “a partir de uma ampla reflexão” optou “por fortalecer a candidatura do companheiro Marcus Pestana” e a “aliança que já existe na federação com o Cidadania, agora também com o PDT”.

Aécio criticou o PSDB por não ter candidatura própria à Presidência. “Tenho aqui que registrar que lamentavelmente o meu partido, o PSDB, nessas eleições cometeu um grave equívoco ao não apresentar uma candidatura à Presidência da República que pudesse demonstrar que existe vida inteligente fora dos dois polos que hoje disputam de verdade a Presidência da República”, disse o deputado