O vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB).
O vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB).| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta nesta terça-feira (13) que não será ministro da Economia em um eventual novo governo petista. Alckmin foi questionado sobre a possibilidade de assumir a pasta durante uma coletiva de imprensa na Santa Casa de Belo Horizonte.

"Eu já fui vice-governador do Mário Covas, em São Paulo, e vice é copiloto. A tarefa é ajudar, colaborar com o que puder… O importante é, nestes 18 dias agora, com humildade, levar a mensagem que o Brasil pode ir melhor, com compromisso à democracia, recuperar a economia com uma gestão responsável, segurança jurídica, responsabilidade fiscal, agenda de competitividade", afirmou.

Alckmin cumpriu agenda em Minas Gerais com o candidato ao governo do estado Alexandre Kalil (PSD). O ex-governador de São Paulo comentou sobre a importância de Minas para a campanha presidencial. "Minas é o segundo maior colégio eleitoral, e Minas é decisiva. Se você pegar as últimas seis, sete, dez eleições, quem ganhou em Minas ganhou a eleição no Brasil. Então, é o nosso dever, e Minas vai ser reconhecida, valorizada", ressaltou.