Bolsonaro médicos
Jair Bolsonaro e o presidente do Conselho Federal de Medicina, José Hiran da Silva Gallo.| Foto: Divulgação/CFM

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com lideranças médicas no Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, nesta quarta-feira (27). Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do presidente da Frente Parlamentar da Medicina, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP-RR). Bolsonaro e comitiva foram recebidos pelo presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo.

Em discurso, Bolsonaro falou sobre as ações do governo durante a pandemia do novo coronavírus, criticou membros da CPI da Covid, defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid e disse não ter tomado a vacina por opção própria. “Eu não me vacinei, entendo que isso é liberdade, é democracia, é um direito meu e estou vivo até hoje”, disse.

“Creio que essas ações ajudaram em muito a gente a passar pela pandemia. Com baixas, sim, o que lamentamos, mas passamos pela pandemia. Gastamos em 2020 R$ 700 bilhões para atender governadores, prefeitos, nosso sistema de saúde... e sobrevivemos”, disse. Mais de 677 mil brasileiros morreram de Covid-19 desde março de 2020.