Carta de Bolsonaro à OCDE
O presidente Jair Bolsonaro (PL).| Foto: Joédson Alves/EFE.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (10) que nove ministros do governo devem deixar os cargos para disputar as eleições deste ano. A lei determina que esses ministros se afastem de seus cargos pelo menos seis meses antes das eleições (ou seja, até 2 de abril). Bolsonaro listou durante a live semanal desta noite quais ministros deixarão o governo.

"A Damares vai pelo Amapá. Em Pernambuco, Gilson vai para o Senado. Em São Paulo, Tarcísio pelo governo. No Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, Senado. Rio Grande do Sul, Onyx, para governador. Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul, Senado. No DF, Flávia Arruda, Senado. Na Bahia, João Roma, governador", disse o mandatário.

O chefe do Executivo afirmou ainda que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, deve se candidatar para deputado federal por São Paulo. Já o assessor especial da Presidência da República, Tercio Arnaud Tomaz, será suplente de senador na Paraíba. Bolsonaro também citou que os ex-ministros Marcelo Álvaro Antônio e Ricardo Salles também vão concorrer. Álvaro Antônio deve tentar o governo de Minas Gerais e Salles tentará uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.