Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no PSDB

Afastamento de Bruno Araújo da campanha de Doria ocorreu por causa de áudio vazado

PSDB Bruno Araújo, Doria
Presidente do PSDB, bruno Araújo, no evento em que João Doria renunciou ao governo de São Paulo: relações estremecidas (Foto: Divulgação/Governo de SP/Flickr)

Ouça este conteúdo

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, foi afastado da coordenação da pré-candidatura de João Doria a presidente da República após ser gravado em conversa privada com empresários de São Paulo, informa O Globo. No diálogo, Araújo teria relativizado a importância das prévias tucanas que escolheram Doria candidato e dito que não irá fazer força para que o nome único da aliança de terceira via que reúne MDB, União Brasil e PSDB seja um tucano.

“O contrato estabelecido é com essa coligação e é maior do que as prévias do PSDB”, afirmou Araújo, segundo trecho da conversa repassado ao Globo. “Nem João Doria pode ser candidato de si mesmo”. O ex-governador paulista teria se sentido traído ao ter acesso ao conteúdo da gravação, informa a reportagem.

A coordenação da pré-campanha de Doria foi assumida pelo presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, um dos aliados mais próximos do ex-governador. Uma ala do PSDB encabeçada pelo deputado Aécio Neves (MG) defende que o ex-governador gaúcho Eduardo Leite, que perdeu as prévias, seja o candidato tucano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.