Ciro Gomes terceira via
No sábado (7) Ciro Gomes esteve em Curitiba para acompanhar a filiação do ex-deputado federal Ricardo Gomyde ao partido.| Foto: PDT/SP/Divulgação

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) comunicou nesta segunda-feira (9) que testou positivo para Covid-19. Essa é a segunda vez que Gomes testa positivo para a doença. Em publicação nas redes sociais, o presidenciável publicou o resultado do exame e afirmou que irá suspender as atividades de pré-campanha temporariamente. Ele também pediu que as pessoas com quem teve contato mais próximo nos últimos dias realizem o teste.

“Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a “CiroGames”, amanhã, direto de minha casa. Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou”, escreveu Gomes.

No sábado (7) o pedetista esteve em Curitiba para acompanhar a filiação do ex-deputado federal Ricardo Gomyde ao partido. Antes do evento, Ciro falou sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) e fez um discurso voltado à militância da legenda. Gomyde deve disputar a vaga do Paraná ao Senado. Participaram do ato o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-ministro Aldo Rebelo, o líder do PDT na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz, o deputado federal Gustavo Fruet, entre outras lideranças do partido.