Paraná Pesquisas: confira corrida presidencial em Alagoas
O presidente Jair Bolsonaro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.| Foto: Alan Santos/PR e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) podem se encontrar nesta terça-feira (16) na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente da Corte eleitoral. Os ministros teriam convidado todos os ex-presidentes da República para o evento.

No último dia 10, Moraes e Lewandowski foram até o Palácio Planalto e convidaram Bolsonaro pessoalmente para a ocasião. Durante a reunião, o chefe do Executivo presenteou o próximo presidente do TSE com uma camisa do Corinthians, time do qual o ministro é torcedor.

O ex-presidente Lula teria decidido comparecer à posse na última sexta-feira (12), informou o Poder360. Antes da cerimônia, o petista deve dar início a sua campanha em uma fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, às 14h. A ideia é voar para Brasília, onde fica o TSE, após a visita à fábrica. O evento no TSE está previsto para começar às 19h e será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da Corte.