damares - senado - bolsonaro - eleições
Damares declarou que se for seguir seu coração, ficaria no governo, mas que ainda terá uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro para tomar uma decisão.| Foto: Alan Santos/PR.

A ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, afirmou nesta segunda-feira (21) que ainda não decidiu se deixará ou não o governo para concorrer a algum cargo nas eleições deste ano e que “não tem nenhuma motivação para sair candidata”. Ela é uma das principais apostas do governo para a disputa do Senado no Amapá. As declarações foram dadas em entrevista ao g1.

Na publicação, Damares declarou que se for seguir seu coração, ficaria no governo, mas que ainda terá uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro para tomar uma decisão. A ministra falou também sobre a dificuldade em encontrar um partido para se filiar no Amapá.

Segundo o g1, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que vai tentar a reeleição no estado, estaria fazendo uma intensa campanha para que as legendas não abrissem as portas para a ministra. Damares disse que as lideranças partidárias da região “ficam bravas” quando alguém chega para mudar as regras estabelecidas, mas que tem propostas de outras siglas, incluindo o PRTB. “Se eu for candidata, vou ganhar”, declarou a ministra.