tebet
Pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet| Foto: Pedro França/Agência Senado

Presidentes de 13 diretórios estaduais do MDB divulgaram nesta quarta-feira (13) uma nota de apoio à pré-candidatura presidencial da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Assinam a nota os comandantes dos diretórios de Paraná, Tocantins, Acre, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Amapá, além de líderes de segmentos do partido, como o MDB Mulher, o MDB Afro e a associação de prefeitos e vice-prefeitos da legenda.

O apoio à senadora ocorre dias depois de um grupo de integrantes do partido se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e indicar que deve estar ao lado do petista na disputa de outubro. Neste segmento estão expoentes do partido como o senador Renan Calheiros (AL) e o ex-senador Eunício Oliveira (CE), que foi presidente do Congresso.

Além da ala que defende a candidatura de Tebet e da que prefere o apoio a Lula, o MDB tem ainda um grupo favorável à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Um dos representantes do segmento é o líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (TO).