Doria é o candidato à presidência e não há apoio da cúpula do PSDB a Leite, diz tesoureiro do partido
Doria tem sido pressionado pelo PSDB a abrir mão da candidatura presidencial para que o partido feche o apoio a senadora Simone Tebet (MDB).| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, fará um pronunciamento nesta segunda-feira (23), a partir do meio dia, diretamente de São Paulo. A manifestação acontecerá momentos depois do ex-governador paulista receber a cúpula do partido para discutir a candidatura única da chamada terceira via, envolvendo o MDB, PSDB e Cidadania. Os três partidos devem anunciar o nome do escolhido nesta terça-feira (24).

Doria tem sido pressionado pelo PSDB a abrir mão da candidatura presidencial para que as três legendas fechem apoio a senadora Simone Tebet (MDB). A Executiva Nacional do PSDB se reuniu na última semana, em Brasília, para discutir o futuro da pré-candidatura do ex-governador de São Paulo. Durante o encontro, os líderes tucanos ouviram que a candidatura de Doria atrapalha o partido nos estados e deram aval para que o presidente da sigla, Bruno Araújo, siga com as negociações com o MDB. O encontro do partido ocorreu dias depois de o tucano acusar a cúpula do partido de "golpe" diante das negociações para unificação de candidaturas na chamada terceira via.