Segundo pesquisa do Datafolha, 66% dos paulistas não votariam “de jeito nenhum” em um candidato a governador apoiado por Doria
Segundo pesquisa do Datafolha, 66% dos paulistas não votariam “de jeito nenhum” em um candidato a governador apoiado por Doria| Foto: Pablo Jacob/Governo de SP

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) “já foi avisado” por seu partido de que não será candidato a presidente da República. Foi o que disse o deputado federal Aécio Neves (PSDB) ao presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força. A informação foi confirmada pelo próprio Paulinho à colunista Mônica Bergamo.

Os políticos se encontraram na segunda-feira (18) em uma reunião, que também contou com a presença do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB).

"É verdade. Eles me falaram que já avisaram o Doria que ele não será candidato a presidente da República", contou o parlamentar à colunista. Aécio teria dito que esse é "o único jeito de salvar a candidatura" de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. Segundo pesquisa do Datafolha, 66% dos paulistas não votariam “de jeito nenhum” em um candidato a governador apoiado por Doria.