Eduardo Paes
Eduardo Paes, prefeito eleito no Rio de Janeiro pelo DEM| Foto: Divulgação

O prefeito eleito no Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM) afirmou que está "mais à esquerda" dentro do DEM e disse considerar "excepcional" o nome do apresentador Luciano Huck, que foi convidado para se filiar à legenda.

"Num partido com as características do DEM, que é bem amplo, tem espaço para todo tipo de gente entrar. Eu sou um cara mais à esquerda, na prática. O Huck é um bom nome, um excepcional nome. Mas prefiro focar na gestão, não no processo eleitoral de 2022. Não digo que não vou participar, mas prefiro não fulanizar a eleição. Nem a favor nem contra o presidente; nem de Huck nem de ninguém. Mas acho que a eleição de 2020 traz uma reflexão sobre a vitória do diálogo, da política. Aliás, o Bolsonaro é político", disse, em entrevista ao Estadão publicada neste sábado (5).

Paes, no entanto, evitou fazer comentários sobre a disputa em 2022. "Eu acho que a eleição de 2020 é uma coisa e a de 2022 é outra totalmente diferente. Em tese, sou sempre favorável aos partidos apresentarem candidatos para a disputa majoritária. Se alguém vai disputar no DEM, não sei. Mas, em tese, sem olhar a conjuntura de 2022, eu acho sempre positivo", disse.