• 15/11/2020 15:21
1º turno

Barroso revela tentativa de ataque ao site do TSE neste domingo

  • 15/11/2020 15:21
    O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso: campanha no rádio e na TV quer ensinar o eleitor a votar direito para prefeito e vereador.
    O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta domingo (15), em Brasília, que o site da Corte foi alvo que ataque que tentava derrubar a página. O que ocorreu foi uma orquestração de acessos simultâneos para tirar o sistema do ar, o que foi neutralizado e não produziu impactos, segundo Barroso. Questionado sobre eventuais novas investidas, em especial durante a apuração dos votos, o presidente do TSE garantiu que "não há risco para o resultado fidedigno das eleições", uma vez que as urnas não estão ligadas em rede e quaisquer problemas apenas atrasariam a transmissão de dados, sem comprometâ-la. Barroso defendeu que o tribunal fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar problemas e que as equipes da Corte permanecem atentas. Ainda segundo Barroso, "está quase certo" que o ataque partiu de fora do país.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.