Senador Elmano Férrer (PP-PI) durante votação. Parlamentar é o nome para assumir a 2ª Secretaria da Casa
Senador Elmano Férrer (PP-PI) durante votação. Parlamentar é o nome para assumir a 2ª Secretaria da Casa| Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Elmano Férrer (PP-PI) deve ser confirmado nesta terça-feira (2) como o 2º secretário da Mesa Diretora do Senado. E como futuro membro do colegiado que comandará a Casa, ele defende muito diálogo entre os senadores e entre os demais Poderes. Só assim, ele acredita que o Brasil passará pela atual crise sanitária.

"Temos que buscar diálogo e entendimento, os extremos não levam a nada. Pensamos que essa crise sanitária deixa um rastro terrível na nossa história, por consequências sociais, econômicas imprevisíveis, todos sentimos isso", sustenta Férrer à Gazeta do Povo. "Creio que, passadas as eleições, agora, é o momento de entendimento, de busca das reformas que, inexoravelmente, devem ser feitas", acrescenta.

Em função da proporcionalidade partidária, o PP o indicou à 2ª Secretaria do Senado, posto responsável por lavrar as atas das sessões secretas, fazer a leitura e assinatura dos documentos do 1º secretário. "Tivemos reuniões no partido e é, também, através do nosso presidente [da legenda], o Ciro Nogueira, com quem estamos juntos no Piauí, que estamos chegando a esse entendimento. O partido fica com a 2ª Secretaria e eu preencheria", explica Férrer.

O senador, que também é vice-líder do governo na Casa, acredita que poderá, como membro da Mesa, contribuir com um diálogo republicano e harmônico entre o Executivo e o Legislativo. "Eu sei que posso dar minha contribuição, mas a democracia é assim, precisa de entendimento e convicções, em vários aspectos", destaca Férrer.