A deputada federal Bia Kicis comemora sua filiação ao PL ao lado do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19).
A deputada federal Bia Kicis comemora sua filiação ao PL ao lado do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19).| Foto: Reprodução/Twitter.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e a deputada federal Bia Kicis (DF) se filiaram neste sábado (19) ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo, que tentará a reeleição pela legenda, participou da cerimônia de filiação, na sede do PL, em Brasília. A expectativa é que a pré-candidatura de Bolsonaro ao Planalto seja lançada no próximo final de semana.

Nesta semana, o PL já havia realizado uma nova rodada de filiação de parlamentares da base do governo no Congresso. Entre os novos integrantes da legenda também estão a deputada federal Carla Zambelli (SP) e os deputados federais Filipe Barros (PR) e General Girão (RN).

Eduardo e Kicis deixaram o União Brasil, partido formado pela fusão de PSL e DEM. "Esse é um novo movimento que está surgindo no DF. Muitas pessoas ligadas a outros partidos abandonaram para vir [para o PL], porque querem apoiar a pauta conservadora e o presidente Jair Bolsonaro. Estaremos todos juntos no lançamento da pré-campanha dele", disse a deputada.

Bia Kicis afirmou ainda que não sente nenhum constrangimento ao se filiar ao partido presidido por Valdemar da Costa Neto, condenado por corrupção no esquema do mensalão. "Não temos partido ideal, conservador. Tentamos muito criar o Aliança do Brasil. Todo mundo precisa de partido estruturado e forte", ressaltou.