O publicitário Augusto Fonseca afirmou que a candidatura do Bivar é pra valer e que o candidato não está esquentando o lugar para outro.
O publicitário Augusto Fonseca afirmou que a candidatura do Bivar é pra valer e que o candidato não está esquentando o lugar para outro.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O publicitário Augusto Fonseca, marqueteiro da pré-campanha presidencial do ex-presidente Lula e que recentemente foi dispensado pelo PT, será o novo responsável pela campanha de Luciano Bivar (União Brasil) ao Planalto. A informação foi confirmada pelo profissional ao site g1. "A candidatura do Bivar é para valer, não está esquentando o lugar para outro. É pra valer e o carro-chefe é o Imposto Único", afirmou Fonseca.

O marqueteiro deixou a campanha de Lula com menos de três meses de serviços prestados, após seguidas crises na estratégia de comunicação do partido. Ele havia sido escolhido por Lula e pela presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, por indicação do ex-ministro Franklin Martins. O marqueteiro já tinha atuado ao lado de Duda Mendonça na campanha vitoriosa de Lula em 2002. Além disso, trabalhou nas campanhas presidenciais de Aécio Neves (PSDB), em 2014, e de Ciro Gomes (PDT) em 2018.

O novo marqueteiro do PT, Sidônio Palmeira, é investigado pelo Ministério Público da Bahia pelo suposto desvio de R$ 7,5 milhões em um esquema de corrupção.