O Facebook removeu mais de 140 mil conteúdos da plataforma que contrariavam as regras de publicações sobre política, durante o primeiro turno.
O Facebook removeu mais de 140 mil conteúdos da plataforma que contrariavam as regras de publicações sobre política, durante o primeiro turno.| Foto: Bigstock

O Facebook removeu mais de 140 mil conteúdos que violavam de alguma forma as políticas contra interferência eleitoral durante o primeiro turno das eleições 2020. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (23) e envolve também conteúdos publicados no Instagram. Segundo o G1, a plataforma informou que as postagens continham "informações que poderiam desencorajar os eleitores de irem votar", como horários errados para a abertura das seções de votação.

Também foram rejeitados 250 mil pedidos de anúncios, com conteúdos impulsionados direcionados ao Brasil, que não apresentavam de forma clara que eram publicidade paga para eleição. Desde agosto, pessoas ou organizações que pretendem fazer publicidade envolvendo política e eleições dentro da plataforma devem passar por um processo de autorização.