campanha de lula
Janja (à esquerda) e Gleisi Hoffmann (centro) na campanha de Lula e Alckmin| Foto: Ricardo Stuckert / PT

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, deputada federal eleita pelo Paraná, afirmou nesta segunda-feira (3) que a legenda quer ampliar os apoios a Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa do segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. A estratégia do PT é tentar atrair cerca de 9 milhões de votos obtidos por três candidatos da terceira via: Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil).

De acordo com Gleisi, o PT já iniciou as conversas com o MDB e com o PDT, e o partido também vai buscar o apoio do União Brasil. Até o momento, nenhuma das legendas se manifestou sobre o caminho que irá tomar no segundo turno da eleição presidencial.

"Queremos agora ampliar os apoios, tivemos ali 9 milhões de votos do Ciro, da Simone e da Soraya, queremos que esses votos venham para o presidente Lula. Já iniciamos conversas com o MDB e com o PDT, vou também falar com o União Brasil, para que a gente possa sentar e conversar", disse Gleisi Hoffmann à GloboNews.