As críticas foram citadas na manhã deste domingo (25) durante comício eleitoral na escola de samba Portela, no Rio de Janeiro
As críticas foram citadas na manhã deste domingo (25) durante comício eleitoral na escola de samba Portela, no Rio de Janeiro| Foto: Reprodução/Youtube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu discurso durante ato no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (25) para criticar pastores que apoiam o presidente Bolsonaro (PL) e provocar o concorrente Ciro Gomes (PDT). O comício eleitoral ocorreu na quadra da escola de samba Portela, na zona norte do Rio de Janeiro, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Durante o encontro, o candidato à presidência citou as mortes que ocorreram durante a pandemia de Covid-19 e a postura de Bolsonaro durante a pandemia. “Ele não derramou uma lágrima”, disse, ao censurar os pastores que apoiam o atual presidente e suas ações. “O pastor que segue ele [Bolsonaro] não pode ser pastor, não acredita em Deus, não pode falar em nome de Deus”, afirmou.

Ainda durante o discurso, Lula também cutucou o concorrente Ciro Gomes, do PDT, dizendo que o fundador desse partido, Leonel Brizola (1922-2004), o apoiaria nas eleições do próximo domingo, 2 de outubro. “Estou vendo aqui o neto de Brizola, o Leonel. Se o Brizola estivesse aqui, o Brizola estava junto conosco pedindo “fora, Bolsonaro”. Tenho certeza disso”, disse, enquanto ouvia militantes gritarem “Brizola”, seu vice nas eleições de 1998. Naquele ano, o PT foi derrotado por Fernando Henrique Cardoso.