Lula e Eduardo Paes em comício neste domingo (25).
Lula e Eduardo Paes em comício neste domingo (25).| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (25) que "em algum momento" o estado terá que ressarci-lo pelos processos da Lava Jato. O petista fez a declaração durante um comício na quadra da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro.

"Outro dia, eu achei honroso o William Bonner, no dia que eu fui na entrevista Globo, ele teve a grandeza de dizer: 'presidente, o senhor não deve mais nada à Justiça desse país'. E quem deve são eles a mim. Em algum momento o estado vai ter que devolver e me pagar os prejuízos que eles causaram na minha vida", afirmou Lula.

"Eu não só provei minha inocência, como provei a culpa do Moro e do Dallagnol", disse. Lula voltou a dizer que foi absolvido nas ações que respondia oriundas da operação e que provou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e do ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol.

"Hoje eu sou o único culpado do mundo e o crime que cometi pra ser culpado é que virei inocente. Eu sou culpado de ser inocente. O Moro fala que não fui absolvido, outro dia eu vi o Ciro falando que 'o Lula não foi absolvido'. Olha, eu fui absolvido em 26 processos, fui absolvido duas vezes na ONU e fui absolvido pela Suprema Corte. Agora, quem quer acreditar que não fui absolvido são as pessoas que acreditaram nas mentiras de Moro e Dallagnol, divulgadas pelos meios de comunicação intensamente", afirmou.