O site, que antigamente reunia conteúdos de apoio ao presidente, agora está sendo utilizado para divulgar críticas e sátiras contra Bolsonaro.
O site, que antigamente reunia conteúdos de apoio ao presidente, agora está sendo utilizado para divulgar críticas e sátiras contra Bolsonaro.| Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, enviou nesta quarta-feira (31) um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal solicitando a instauração de um inquérito policial para investigar as publicações do site “www.bolsonaro.com.br” que reúne críticas e charges contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Torres, as publicações configuram, em tese, crime contra a honra do presidente da República.

“Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de um site, requisitei ao Diretor-Geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos”, publicou o ministro em suas redes sociais.

O site, que antigamente reunia conteúdos de apoio ao presidente, agora está sendo utilizado para divulgar críticas e sátiras contra o chefe do Executivo. Ao abrir a página principal, Bolsonaro aparece como uma caricatura de Adolf Hitler e suástica no braço com o título "Ameaça ao Brasil".

Em seguida, diversos textos com imagens depreciativas do presidente. A mudança ocorreu após a não renovação do registro - que estava em nome de uma empresa de construção - e a compra por um empresário curitibano, de 29 anos, crítico ao presidente.