Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas para São Paulo

Tarcísio de Freitas registrou um endereço de São José dos Campos, no interior paulista, que pertence à família de sua cunhada, para realizar a transferência de domicílio eleitoral. (Foto: Douglas Gomes/Republicanos)

Ouça este conteúdo

A Polícia Federal vai investigar possíveis irregularidades no pedido de mudança eleitoral feito pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo. O inquérito criminal foi aberto após uma determinação da Promotoria Eleitoral de São José dos Campos. Na ocasião, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) afirmou, em nota, que recebeu "diversas denúncias sobre eventuais irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio Gomes de Freitas.”

O inquérito tem o prazo de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado. “Após a requisição de instauração de inquérito, as apurações ficam sob responsabilidade da Autoridade Policial, não se podendo prever ou antecipar diligências a cargo da Polícia Federal”, diz o Ministério Público Eleitoral em nota. “A Promotoria Eleitoral seguirá acompanhando o trâmite do inquérito e se manifestará tão logo ocorra o encerramento das apurações”, diz o órgão.

O ex-ministro de Infraestrutura de Bolsonaro nasceu no Rio de Janeiro e atualmente reside em Brasília. No entanto, no início deste ano, ele registrou um endereço de São José dos Campos, no interior paulista, que pertence à família de sua cunhada, para realizar a transferência de domicílio eleitoral. No dia 21 de junho o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou uma ação apresentada pelo Psol questionando a troca de domicílio eleitoral do ex-ministro da Infraestrutura. Com a decisão, Tarcísio poderá disputar a eleição por São Paulo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.