Imagem ilustrativa. Segundo a Polícia Civil, com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política.
Imagem ilustrativa. Segundo a Polícia Civil, com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política.| Foto: Divulgação.

Um homem de 39 anos foi assassinado a facadas neste sábado (24) em um bar na cidade de Cascavel, no Ceará. Testemunhas que estavam no local teriam relatado que a ação ocorreu após uma discussão política. O suspeito pelo crime, de 59 anos, que estava foragido, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (26). Segundo as testemunhas, o suspeito chegou ao bar acompanhado da esposa, perguntando "Quem é Lula aqui?".

A vítima teria se identificado como eleitor do petista e uma discussão teria começado. As testemunhas também ouviram que os nomes de Bolsonaro e Lula foram mencionados durante o bate-boca, quando o agressor desferiu golpes de faca na vítima, informou o jornal O Povo. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel e que está realizando diligências para prender o homem, que foi identificado e já teria passagens por lesão corporal dolosa. "Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem", diz o comunicado.

A vítima foi sepultada no domingo (25), em Guanaces, Cascavel (CE). De acordo com o jornal O Povo, ele trabalhava como caseiro de sítios na região e deixa um filho de 10 anos de idade.