Federação entre Psol e Rede aprovará uma resolução sobre política de alianças que deve ser aplicada em todos os estados.
Federação entre Psol e Rede aprovará uma resolução sobre política de alianças que deve ser aplicada em todos os estados.| Foto: ASICS/TSE

O diretório nacional do Psol confirmou na noite de segunda-feira (18) a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições deste ano. O executiva do partido já havia aprovado a decisão no dia 30 de março, dias depois da federação também ter sido aprovada pelo Sustentabilidade.

“A federação entre PSOL e Rede aprovará uma resolução sobre política de alianças que deve ser aplicada em todos os estados, vetando partidos que compõem a base de apoio ao governo Bolsonaro e governos declaradamente de direita”, diz comunicado divulgado pelo partido.

"A Rede tem sido um partido aliado na luta contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Junto com o Psol, faz o combate à ofensiva reacionária contra os direitos sociais, o meio ambiente e a soberania nacional. As votações de ambos os partidos nos momentos decisivos mostram uma identidade política que permite apostar na formação de uma federação partidária", diz resolução aprovada pelas legendas.