O PT anunciou o lançamento da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES) ao governo do Espírito Santo.
O PT anunciou o lançamento da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES) ao governo do Espírito Santo.| Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/PT

O PT anunciou no fim de semana o lançamento da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES) ao governo do Espírito Santo. O parlamentar deixou o partido Rede Sustentabilidade em dezembro. “O Partido dos Trabalhadores, reunido na tarde de sábado (19) com seu Diretório ampliado e com participação de seus Deputados (as) , vereadores (as), vice Prefeito, Presidentes dos Diretórios Municipais e Coordenadores dos Setoriais, decidiram por unanimidade lançar o Senador Fabiano Contarato como pré candidato a Governador do Espirito Santo”,informou o perfil da legenda nas redes sociais. O ato de lançamento será realizado nesta segunda (21).

Também pelas redes sociais, Contarato afirmou que pretende construir um projeto progressista para o estado. “Fico imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador. Estou à inteira disposição do partido e da população capixaba para construir um projeto progressista para nosso querido Estado, combatendo a pobreza, gerando emprego e renda, dando esperança para a juventude, melhorando a Saúde, investindo na Educação, priorizando Segurança e promovendo desenvolvimento sustentável. Vamos juntos, Espírito Santo!”, publicou o parlamentar.

Fabiano Contarato será o relator do projeto de lei 236/2012, que cria o novo Código Penal (CP). A proposta está atualmente sob análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.