Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).| Foto: Ricardo Stuckert/PT.

O PT oficializou nesta quinta-feira (26) a aliança com o PSD para garantir apoio mútuo em Minas Gerais. O deputado estadual petista André Quintão será o vice na chapa de Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo governo do estado. Já o senador Alexandre Silveira (PSD) vai concorrer à reeleição no Senado pela chapa majoritária. Com isso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá apoio local nas eleições presidenciais, no segundo maior colégio eleitoral do país.

O impasse na aliança entre os partidos em Minas envolvia a vaga para o Senado, pois Kalil apoiava Silveira, enquanto Lula apostava no deputado federal Reginaldo Lopes (PT). O entendimento foi anunciado na semana passada pelo próprio Lopes, que é líder do PT na Câmara. O deputado deixou a pretensão ao Senado e aceitou coordenar a campanha de Lula no estado.

"O PSD apresentará Alexandre Kalil para o governo de Minas e o senador Alexandre Silveira para a reeleição, enquanto o PT apresentará o deputado estadual André Quintão para candidato a vice-governador. A campanha Lula-Kalil será coordenada por Reginaldo Lopes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD)", diz nota assinada pelo ex-presidente sobre o acordo.