• 22/10/2020 18:10
Considerada "showmício"

TRE proíbe live de Caetano para campanha de Manuela D’Ávila

  • 22/10/2020 18:10
  • PorGazeta do Povo
    Caetano Veloso gravou um vídeo com música em homenagem a Manuela D’Ávila, candidata a prefeita de Porto Alegre.
    Caetano Veloso gravou um vídeo com música em homenagem a Manuela D’Ávila, candidata a prefeita de Porto Alegre.| Foto: Reprodução/Instagram/Manuela D'Ávila

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) proibiu nesta quinta-feira (22) a realização da live de Caetano Veloso em apoio a campanha de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. Segundo o Estadão, foram quatro votos a três. O Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a argumentar que a live não configuraria um “showmício”, proibido pela legislação eleitoral desde 2006, pois o evento seria uma fechado e com cobrança de ingresso.

    O presidente do TRE, desembargador André Luiz Villarinho, desempatou a votação. Caetano Veloso havia anunciado a realização do show para o dia 7 de novembro, os ingressos custariam R$ 30, e seriam destinados para as campanhas de Manuela e de Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo.

    Porém, a Justiça Eleitoral de Porto Alegre determinou, na semana passada, o evento fosse cancelado por ser considerado inadequado à legislação eleitoral. Gustavo Paim (PP), concorrente de Manuela à prefeitura de Porto Alegre, foi o responsável pela ação. A campanha de Manuela D'Ávila irá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.