A mudança de conteúdo do site bolsonaro.com.br ocorreu após a compra do domínio pelo empresário curitibano Gabriel Baggio Thomaz.
A mudança de conteúdo do site bolsonaro.com.br ocorreu após a compra do domínio por um empresário.| Foto: Reprodução.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia decidiu nesta segunda-feira (19) retirar do ar o site "bolsonaro.com.br", que reúne críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação contra a publicação foi apresentada pela coligação que apoia a reeleição do mandatário. A ministra considerou que o site pode caracterizar propaganda irregular negativa.

Para Cármen Lúcia, a página induz o eleitor ao erro "ao ser criado com endereço eletrônico com o nome do candidato", informou a Folha de S. Paulo. Ela determinou que a página deve ser retirada do ar em 24h. O domínio anteriormente reunia conteúdos de apoio a Bolsonaro, mas desde 11 de agosto passou a ser utilizado para divulgar críticas e sátiras.

A página mostra Bolsonaro como uma caricatura de Adolf Hitler e suástica no braço com o título "Ameaça ao Brasil". "A utilização de página na internet, sem qualquer relação com partido, coligação ou candidata e candidato, caracteriza manifesta ilegalidade, exigindo-se a imediata suspensão do acesso", escreveu a ministra.