Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça eleitoral

TSE registra recorde de atendimentos no último dia para regularizar título eleitoral

Justiça Eleitoral registrou 8,5 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, sendo 4,5 milhão feito de forma presencial nos cartórios e outras 4 milhões de solicitações feitas de forma virtual. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (5) que registrou uma marca histórica de atendimentos nas últimas horas de ontem, data final para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor para as eleições de 2022. O órgão contabilizou mais de 1,3 milhão de atendimentos realizados no período, sendo 830.850 mil pela internet e 512.756 mil de forma presencial, maior número já contabilizado para um único dia. Ao todo a Justiça Eleitoral registrou 8,5 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, sendo 4,5 milhão feito de forma presencial nos cartórios e outras 4 milhões de solicitações feitas de forma virtual.

“Todos os eleitores e eleitoras que solicitarem a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 desta quarta-feira (4) terão os pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet na página do TSE”, informou o órgão.

A partir desta quinta-feira (5) não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da Justiça Eleitoral será fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, pela internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar em 2022, por município, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.