Justiça Eleitoral registrou 8,5 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, sendo 4,5 milhão feito de forma presencial nos cartórios e outras 4 milhões de solicitações feitas de forma virtual.
Justiça Eleitoral registrou 8,5 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, sendo 4,5 milhão feito de forma presencial nos cartórios e outras 4 milhões de solicitações feitas de forma virtual.| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quinta-feira (5) que registrou uma marca histórica de atendimentos nas últimas horas de ontem, data final para tirar, transferir e regularizar o título de eleitor para as eleições de 2022. O órgão contabilizou mais de 1,3 milhão de atendimentos realizados no período, sendo 830.850 mil pela internet e 512.756 mil de forma presencial, maior número já contabilizado para um único dia. Ao todo a Justiça Eleitoral registrou 8,5 milhões de pedidos atendidos nos últimos 31 dias, sendo 4,5 milhão feito de forma presencial nos cartórios e outras 4 milhões de solicitações feitas de forma virtual.

“Todos os eleitores e eleitoras que solicitarem a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 desta quarta-feira (4) terão os pedidos analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet na página do TSE”, informou o órgão.

A partir desta quinta-feira (5) não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da Justiça Eleitoral será fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, pela internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar em 2022, por município, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.