• Carregando...
Parceria da BYD e Raízen vai resultar em cerca de 600 novas estações de recarga para veículos elétricos
Parceria da BYD e Raízen vai resultar em cerca de 600 novas estações de recarga para veículos elétricos| Foto: Pixabay

A chinesa BYD, que está construindo uma fábrica de carros elétricos na Bahia, e a Raízen Power, braço da Raízen voltada para soluções de energia elétrica renovável, firmaram parceria para construir cerca de 600 estações de recarga em postos Shell, nos próximos três anos, em oito capitais.

Os espaços começarão a ser implementados a partir deste ano nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém.

A infraestrutura de abastecimento é um dos problemas mais sensíveis que tange o setor, especialmente no Brasil que tem dimensões continentais. Hoje são cerca de 3,8 mil eletropostos em território brasileiro, marca considerada insuficiente para dar conta da esperada expansão do mercado.

O acordo entre a BYD e Raízen tem por objetivo atender parte dessa demanda, mas também é estratégia de ambas as empresas. Isso porque a BYD, que já comercializa seus veículos no Brasil, está construindo uma fábrica no Nordeste e, entre o fim deste ano e 2025 (segundo previsão da empresa), passará a produzir carros elétricos nacionais.

Portanto, construir postos de recarga é investimento na infraestrutura para melhorar a experiência dos atuais e futuros potenciais clientes também. Além disso, os consumidores da marca terão descontos nos pontos de recarga nas oito cidades.

Já a Raízen quer, através do programa Shell Recharge, liderar o mercado de eletromobilidade, atingindo cerca de 25% de market share no segmento. A marca pretende, ainda, atingir 10% de participação no mercado livre de energia e aumentar significativamente os seus projetos de geração distribuída.

“Acreditamos que é crucial ter uma infraestrutura de recarga robusta e amplamente distribuída. À medida que embarcamos no nosso ambicioso plano de expansão de vendas, é essencial investir em infraestrutura de recarga”, comentou Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]