Revista ‘pocket’ do Crea-PR foi distribuída em evento do conselho em Foz do Iguaçu, nos dias 26 e 27 de outubro | /
Revista ‘pocket’ do Crea-PR foi distribuída em evento do conselho em Foz do Iguaçu, nos dias 26 e 27 de outubro| Foto: /

Envolver e mobilizar, propor e provocar. Esses são os verbos que melhor definem os objetivos do Projeto “Uma Nova Engenharia para Um Novo Brasil”. Há seis meses, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) fomenta a criação de um palco de debates e convida profissionais de diferentes setores para construir soluções e encontrar caminhos para a superação da crise econômica e política do país.

Os resultados dessas ações estão disponíveis no canal do Crea-PR na Gazeta do Povo, em 10 web séries temáticas transmitidas pelo Facebook da Gazeta do Povo e em uma revista especial sobre o projeto, disponibilizada abaixo. Entre os assuntos em pauta estão os desafios da engenharia civil, do agronegócio, da engenharia no setor público e da sucessão entre gerações. Nas páginas da revista, os especialistas também abordam temas como a participação das mulheres na engenharia, infraestrutura e logística, energia e meio ambiente, e o ensino tecnológico.

“Precisamos, mais do que nunca, incentivar a criação de uma agenda positiva para vencer as adversidades políticas e econômicas atuais. E os profissionais da engenharia e da agronomia detêm o conhecimento técnico necessário para sairmos dessa crise”, destaca o presidente em exercício do Crea-PR, Nilson Cardoso.

A versão impressa da revista formato “pocket” do projeto “Uma Nova Engenharia para Um Novo Brasil” será distribuída durante o 43º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (Epec), que ocorre nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, em Foz do Iguaçu (PR). Confira abaixo e faça o download da revista em versão digital: