• Carregando...
Paulistão é o maior polo de contratações na janela antes do Brasileirão. | /
Paulistão é o maior polo de contratações na janela antes do Brasileirão.| Foto: /

Considerado o melhor Estadual do Brasil, o Paulistão (ver tabela ) pode servir como vitrine para o Brasileirão. Por causa disso, os destaques dos clubes menores são vistos com bons olhos pelos clubes dos outros Estados para a disputa do Brasileirão.

A Gazeta do Povo fez um levantamento de dez jogadores que estão se destacando no Paulistão 2018, que não atuam por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e podem ser contratados para a Série A. Confira a lista:

Divulgação

Aos 29 anos, Bruno Moraes está ganhando espaço pelo Botafogo-SP nesse início de ano. É o artilheiro do Paulistão ao lado de Borja, do Palmeiras, com cinco gols, além de ser o quinto jogador que mais finaliza ao gol adversário. Experiente, o centroavante coleciona passagens por Santo André, Portuguesa, Ferroviária e Santa Cruz, além de já ter se aventurado pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos. Boa pedida para os clubes da Série A do Brasileirão.

Alisson Safira

Divulgação

Com 22 anos, o atacante do Novorizontino já balançou as redes em quatro ocasiões, sendo um dos vice artilheiros do Paulistão. Emprestado pelo Londrina e com passagem pelo Foz, Safira pode ser uma aposta para o Brasileirão.

Matheus Peixoto

O atacante do Bragantino de 22 anos também marcou quatro gols e divide a vice-artilharia do campeonato com Safira. Com 1,90m de altura, Matheus foi um dos destaques na reta final da Série C do ano passado pela sua presença na grande área. Pode ser uma boa aposta para os 20 clubes da Primeira Divisão.

Régis

Divulgação

O lateral direito do São Bento é uma das sensações do Paulista. Bom na defesa e uma chegada forte ao ataque, o jogador de 28 anos tem contrato com o time de Sorocaba até o final do Estadual e já chamou a atenção do São Paulo.

Bileu

Divulgação

Apesar do Linense ser o lanterna do Grupo A, o volante vai tendo ótimos desempenhos dentro de campo. Bileu é o maior destruidor do Paulistão – são 30 desarmes certos. Além disso, apesar da sua posição, o atleta de 28 anos também é caçado em campo, sendo o quinto jogar que mais sofre faltas.

Marciel

Com 22 anos, Marciel teve pouco espaço no Corinthians apesar de ser polivalente. Podendo atuar pela lateral esquerda ou como volante, o jogador tem qualidade. O Paraná chegou a se interessar pelo atleta no final de 2017, mas ele acabou acertando empréstimo com a Ponte Preta até dezembro deste ano. Uma oferta da Série A do Brasileirão, entretanto, poderia resultar em um novo clube para Marciel.

Diego Rosa

Divulgação

Com 28 anos, o meia do São Caetano tem um currículo extenso: Juventude, Vasco, Ponte Preta, Penapolense, Luverdense, ASA, CRB, Bahia e Atlético-GO, onde não conseguiu evitar o rebaixamento em 2017. Com boa técnica e velocidade, Diego é um bom reforço para reforçar um elenco de Série A.

Guilherme

Com três passes para gol, o meia do Ituano é o líder de assistências do Paulistão ao lado de Lucas Lima, do Palmeiras, e Daniel Guedes e Copete, do Santos. No ano passado, ficou 10 meses parado por uma lesão no menisco e nos ligamentos do joelho direito. Recuperado, o jogador de 23 pode ser uma aposta para a Série A.

Ivan

Reprodução

Com 21 anos, o goleiro é uma das grandes surpresas desse Estadual. Revelado nas categorias de base da Macaca, Ivan ganhou seu espaço por boas atuações nesse começo de ano e pode ser um bom reforço para o Brasileirão.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja os grupos e os duelos da fase de grupos

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]