• Carregando...

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 vive amanhã seu primeiro grande momento de definição na temporada. Na disputa da 8.ª etapa, no circuito Nelson Piquet, em Brasília (DF), serão conhecidos os dez pilotos classificados para os playoffs – eles brigarão pelo título nas últimas quatro provas, enquanto os demais apenas cumprirão tabela. Das dez vagas para a decisão final, quatro já estão preenchidas – pertencentes aos quatro primeiros colocados na tabela de classificação. E para as outras seis em aberto, 18 pilotos estão na briga.

Os quatro já classificados são: Cacá Bueno, da Eurofarma RC, líder com 116 pontos; Hoover Orsi, da Amir Nasr Racing, com 85; Thiago Camilo, da Vogel Motorsport, com 79; e Giuliano Losacco, da Medley-A Mattheis, com 66.

Três paranaenses estão na turma do "tudo ou nada" nesta prova: Rodrigo Sperafico, da JF Racing, em 5.º lugar, com 56 pontos; Alceu Feldmann, da Boettger Competições, em 7.º com 55; e David Muffato, da NasrCastroneves, em 14.º com 29. Até o 22.º colocado, Chico Serra, todos podem alcançar uma vaga na reta final da Stock Car.

O melhor colocado dos paranaenses, Rodrigo Sperafico, tem chances mínimas de ficar ausente dos playoffs. Por conta disso e, principalmente, em virtude do bom rendimento de seu carro nas duas últimas etapas – segundo lugar em Curitiba e Santa Cruz (RS) –, ele quer aproveitar a etapa em Brasília para entrar na decisão numa colocação mais favorável.

"Vou tentar a vitória para subir de posição e ter melhores condições na frente. Para isso precisarei de um carro bem equilibrado", disse. E com a classificação confirmada, a intenção é correr em busca do título. "Acredito que tenho condições, vou brigar muito", completa.

Em situação semelhante está Alceu Feldmann, que dificilmente deixará de seguir vivo na categoria. Como são muitos os pilotos que necessitam de um lugar no pódio para chegar aos playoffs e, obviamente, apenas três conseguirão, Feldmann já se sente garantido. "Na minha visão já estou classificado, apenas com resultados muito improváveis eu ficaria de fora. Mas é claro que não dá para vacilar", comenta.

O cenário mais complicado é o de David Muffato. Para não depender de combinações, o piloto tem de vencer a etapa de Brasília. "Para não ter que fazer contas preciso ganhar a corrida. E vou entrar com esse espírito", aponta ele, que em cinco das oito provas foi tocado por outros carros. "Tenho condições de vencer e, chegando nos playoffs, brigar para ficar no topo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]