• Carregando...

Após dez dias de silêncio, o presidente do Coritiba Giovani Gionédis promete quebrar o silêncio hoje à tarde, a partir das 15 horas, em entrevista coletiva ainda sem local definido – um despiste para evitar novo protesto dos torcedores. De acordo com pessoas próximas à cúpula alviverde, Gionédis usará os holofotes para confirmar que cumprirá o restante do mandato, cujo término está previsto para o fim de 2007, e atacar a oposição. A Gazeta do Povo selecionou as principais questão que devem ser respondidas pelo cartola.

Gionédis continuará no comando do Coritiba?É grande a possibilidade de Gionédis seguir dando as cartas no Alto da Glória. O dirigente já confidenciou a pessoas próximas – e em entrevista recente à Gazeta do Povo – que cumprirá o mandato. Porém, o cartola terá de ser absolvido em dois processos de impeachment. Um relacionado à suposta falsificação da assinatura do ex-presidente Evangelino da Costa Neves; o outro, impetrado pela oposição, que pretende averiguar as questões polêmicas de sua administração.

Quem será o coordenador de futebol em 2007?Com a praticamente certa volta de Capitão Hidalgo ao rádio, Gionédis convidou e aguarda a resposta do ex-vice-presidente Domingos Moro. Outra possibilidade, remota, seria a efetivação do observador técnico Will Rodrigues no cargo. Independentemente de quem for o escolhido, o presidente terá de informar de que maneira pretende ingerir no futebol.

Como será formado o time para o próximo ano?Devido à restrição orçamentária, Gionédis disse recentemente que terá de contar com a boa vontade de empresários para formar um elenco capaz de voltar à Série A, os chamados jogadores de aluguel. Parceira do rival Paraná, a LA Sports pode estender sua atuação para o Alto da Glória. Um dos donos da LA, Luiz Alberto Martins é filho de um conselheiro coxa-branca.

Quem será o novo técnico?O ex-paranista Luiz Carlos Barbieri aparece como favorito. Outras possibilidades são Vágner Benazzi e Ruy Scarpino.

O orçamento do clube para 2007 prevê um aumento na verba destinada ao escritório de advocacia de Gionédis, que presta serviço ao clube?De acordo com a Rádio Transamérica, o escritório de Gionédis passará a receber R$ 14,7 mil por mês ao invés dos atuais R$ 14 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]