• Carregando...

O tema Copa do Mundo em Curitiba segue agitado nos bastidores. Fica cada vez mais claro que o Atlético e o poder público (leia-se prefeitura de Curitiba e governo do estado) já não falam a mesma língua. A polêmica da semana que passou envolveu Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, e Luiz de Carvalho, secretário municipal para assuntos relativos ao Mundial.

... Sempre rende mais polêmica

Geara ficou extremamente irritado com Carvalho, que, em declaração ao jornal Tribuna do Paraná, afirmou que a construtora que remodelará o estádio de acordo com as normas da Fifa será escolhida entre os dias 31 de maio e 1.º de junho.

Não é bem assim 1

De acordo com Geara, ainda não há data para a definição da empreiteira, já que ninguém sabe quem arcará com a diferença no orçamento previsto para a construção, que, segundo o Atlético, saltou de R$ 135 milhões para R$ 220 milhões.

Não é bem assim 2

Em conversa telefônica, Carvalho informou a Geara que "havia sido mal interpretado", o que serviu para botar panos quentes na "discussão".

Mais briga...

O Mundial segue sendo motivo de discórdia em outras searas. Amanhã, a ala que apoia a volta de Mário Celso Petraglia ao comando do Atlético se reúne em um hotel de Curitiba para montar a estratégia que o grupo adotará na reunião extraordinária convocada pelo Conselho Deliberativo do Rubro-Negro. O encontro, para discutir temas relativos à realização da Copa na Arena, será no próximo dia 31.

... E vigília

O mesmo grupo, liderado, entre outros, pela confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), promete fazer uma vigília durante a reunião do conselho, pressionando os membros do deliberativo a encamparem o mote "volta, Petraglia". O ex-dirigente afirmou que irá comparecer ao encontro.

Consegue entrar?

Porém os apoiadores de Marcos Malucelli, presidente do Atlético, articulam formas de barrar a participação de MCP. A situação se baseia no artigo 53 do estatuto do clube, que diz: "Os membros do Conselho Deliberativo que deixarem de comparecer a três reuniões sucessivas ou a cinco alternadas, sem motivo justificado, perderão, automaticamente, o seu mandato independente". Petraglia não compareceu a nenhum dos cinco encontros de 2011.

Vale como título

Sem conquistar um troféu desde 2009, dirigentes rubro-negros comemoraram muito a capa do jornal Brasil Econômico de sexta-feira. Baseado em critérios próprios, o periódico afirma que o Atlético é o melhor clube do país no quesito financeiro.

Depressão 1

No Twitter virou moda o chamado perfil "da depressão". Tudo começou com o "cão da depressão" e se estendeu por vários tipos de locais, sempre lembrando o lado triste da vida. A novidade chegou ao futebol paranaense. Os três clubes de Curitiba estão representados pelo Coritiba (@coxadadepressao), Atlético (@furacaodadepre) e Paraná (@PRCdadepre). Os perfis brincam com as vicissitudes dos três times da capital.

Depressão 2

Algumas tiradas dos perfis: "Ganhei um Paranaense na última década! O mesmo número que Iraty e Paranavaí", disse o paranista. "Camisa nova com design moderno, enxuto, coladinha no corpo... (...) Nossos jogadores tem (sic) porte de ‘tio de churrasco’... ;", notou o atleticano.

Produção: Carlos Eduardo Vicelli, Adriana Brum, Leonardo Bonassoli e Robson Martins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]