• Carregando...
Salário, destaque do Urano, teve uma segunda-feira de trabalho duro encerrada com uma bate-bola em família | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Salário, destaque do Urano, teve uma segunda-feira de trabalho duro encerrada com uma bate-bola em família| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Donos da melhor campanha do futebol amador curitibano em 2009, Urano e Trieste começam, no próximo sábado, a decidir o título da Série A da Suburbana. Condição que os dois clubes alcançaram, em grande parte, graças a Salário e Ioiô.

Salário veste a camisa 2 do Urano, mas sua função extrapola a lateral-direita. O time de Ary Marques gira em torno do jogador, e Salário está em todos os lugares do campo. Desarmando, criando e fazendo gols. É uma espécie de Paulo Baier da periferia.

Ioiô tem um estilo mais clássico. Jogador de área, rompedor, o legítimo homem-gol. Até aqui, o camisa 9 já marcou 18 gols do time de melhor ataque do futebol amador de Curitiba.

Ao longo dos próximos 12 dias, Salário e Ioiô vão trazer o clima desta decisão para as páginas da Gazeta do Povo. Em depoimentos diários ao repórter Carlos Eduardo Vicelli, falarão da sua rotina – que no caso do lateral-direito, in­­clui expedientes diários na Petro­­bras – e da expectativa por vestir mais uma faixa de campeão do futebol amador. Além disso, a Gazeta também terá cobertura nas versões impressa (material prévio do jogo e na segunda-feira) e on-line (acompanhamento em tempo real) da decisão.

* * * * *

Urano - A semana começou cedinho

Salário, lateral-direito.

A semana da decisão começou cedo para mim. Bem cedinho, na verdade. Acordei às 6 horas para esperar o ônibus da empresa que me apanha todos os dias em frente de casa. Trabalho em Araucária, na Petrobras. Minha manhã foi agitada porque tive de resolver alguns problemas no escritório da empresa, no Parolin. Almocei por lá mesmo. Aproveitei o tempo livre para conferir os gols da rodada do Brasileirão. Consegui ainda dar uma perturbada no pessoal que se reúne para jogar truco. Segui na luta até as 18 horas. À noite, assisti ao jornal, à novelinha e ao começo do filme, tudo esparramado no sofá. Ninguém é de ferro. Antes de ir para cama, brinquei um pouco com meus filhos, Gabriel (10 anos) e Pedro (3). Advinha o que eles queriam fazer? Jogar bola.

* * * * *

Trieste - Pré-temporada desgastante

Ioiô, atacante.

Nem bem acordei e já estava na estrada, indo para Paranaguá. Estou participando da pré-temporada do Rio Branco, na preparação para o Campeonato Paranaense. Trabalho duro. Pela manhã, o treinamento foi dedicado à parte aeróbica. À tarde, movimentação técnica. Tudo na Estradinha. Se em Curitiba está calor, vocês devem imaginar a temperatura no litoral. A sensação é de que beirava os 40 graus. O jeito é tomar muita água, se hidratar o tempo todo. Entre um treino e outro, tivemos um almoço reforçado, com macarrão, bife e salada. Já no fim do dia, saí para dar uma volta na praça para me refrescar. Lá tem um caldo de cana que é uma delícia. Sempre tomo um copo. Na volta para o alojamento, dei uma espiada no jornal e depois cama, que amanhã (hoje) tem tudo de novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]