• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

São Paulo – Um mau início de corrida, seguido a uma falha mecânica, tirou do britânico Lewis Hamilton o título de campeão da Fórmula 1, o que seria um feito inédito por se tratar de um estreante na categoria.

Ele, que desde junho liderava o campeonato, deixou escapar o título por uma diferença apenas de dois pontos. E a tarde frustrante da maior surpresa da revelação da F-1 em 2007 começou logo na sétima volta de Interlagos, depois de uma largada hesitante do piloto de 22 anos.

"Não tive um bom começo de corrida, é verdade. O Fernando (Alonso) estava atrás de mim, e eu tentei evitar um contato. Eu tive paciência para recuperar posições, mas estava reduzindo para quarta marcha e, de repente, entrou em ponto neutro (equivalente ao ponto morto). Isso me custou várias posições", afirmou Hamilton, que largou em segundo no grid, e de maneira dramática, se viu em 18.º lugar já na oitava volta.

A partir daí, o então favorito fez uma corrida de recuperação, terminando em sétimo lugar.

Hamilton chegou à última prova do campeonato como o mais cotado ao título. Estava quatro pontos à frente de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, e precisava de um segundo lugar para se tornar campeão.

"Eu apenas pensei que alguém não quis que eu conquistasse o campeonato. Eu tive problemas nos pneus, meu erro na China e nessa corrida alguma coisa aconteceu novamente", disse ele, resignado. "Todos têm uma porção de falta de sorte. A minha veio nas últimas duas corridas."

Visivelmente abatido, Lewis Hamilton preferiu fazer um balanço positivo da temporada. Disse que ainda é bastante jovem e que, em 2008, terá mais experiência para realizar seu sonho de se tornar campeão mundial.

"Obviamente, eu estou desapontado com o resultado, tendo liderado a competição por tanto tempo e não vencendo o Mundial", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]