• Carregando...

MILÃO - Em um clássico disputadíssimo, com cinco gols, Internazionale levou a melhor sobre o Milan e venceu por 3 a 2, com direito a gol de desempate aos 46 minutos do segundo tempo. O "Imperador" Adriano marcou duas vezes superando o duelo com o "Príncipe" Kaká, que acertou a trave uma vez no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. A vitória interrompe um jejum de dez partida sem vitórias sobre o arqui-rival milanês.

Com o resultado, o Internazionale assume a segunda posição, com 32 pontos, deixando a Fiorentina para trás, com saldo de gols menor (15 contra 14). O Milan está em quarto, com 31. O Juventus lidera isolado, com 42 pontos.

O jogo foi tenso e cheio de lances perigosos e jogadas vigorosas. Tanto que os dois primeiros gols saíram após duas penalidades. Aos 23 minutos, Nesta derrubou Martins na área e Adriano cobrou com perfeição. E aos 38, em uma cobrança de falta, Stankovic tocou com a mão na bola. Foi a vez de Schevchenko fazer a cobrança e empatar o jogo.

Na segunda etapa, a partida ainda mais disputada e violenta. Kaká chegou a discutir com o argentino Verón, que tentou acertar uma cabeçada no meia brasileiro. Mas aos 14 minutos, em uma cobrança de falta, Adriano bateu forte e Dida defendeu nos pés do nigeriano Obafemi Martins, que tocou para o gol. Na comemoração, o atacante deu uma seqüência de saltos acrobáticos.

Kaká teve duas boas chances de empatar o jogo. Aos 23, o brasileiro mandou uma bomba de pé direito, que desviou em Zanetti e carimbou a trave do ex-goleiro do Flamengo Júlio César. E aos 35, mandou uma bola colocada à esquerda do gol. O empate surgiu aos 38 em uma cobrança de escanteio batida por Pirlo. O zagueiro Stam subiu mais alto que todo mundo e tocou no canto do gol.

Assim que tomou o gol, o Inter partiu para cima, sem dar espaço para os rubro-negros. E tanto insistiu que conseguiu aos 46.Após cobrança de escateio, Adriano subiu no mieo de três jogadores adversários e desempatou o clássico, um dos mais emocionantes das últimas edições do Italiano.

INTERNAZIONALE 3 x 2 MILAN

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)Árbitro: Domenico Messina

Cartões amarelos: Córdoba (INT), Nesta (MIL), Kaladze (MIL), Simic (MIL), Adriano (INT)Gols: Adriano aos 23 e Schevchenko aos 38 do primeiro tempo; Martins aos 13, Stam aos 38 e Adriano aos 46 do segundo tempo

INTERNAZIONALEJúlio César, Javier Zanetti, Córdoba, Samuel e Favalli; Figo (Burdisso), Cambiasso, Verón e Stankovic; Adriano e Martins (Cruz).Técnico: Roberto Mancini.

MILANDida, Stam, Nesta (Simic) e Kaladze; Serginho, Gattuso (Jankulovski), Pirlo, Seedorf e Kaká; Gilardino (Vieri) e Shevchenko.Técnico: Carlo Ancelotti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]