Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Doping

Advogado de Rebeca Gusmão encaminha decisão da Vara Criminal do Rio ao CAS

André Ribeiro acredita que veredicto possa influenciar resposta da Corte para rever a decisão de banir a nadadora do esporte

A inocência de Rebeca Gusmão do crime de falsidade ideológica, comprovada pela 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro há 13 dias, pode ser uma vitória dupla para a nadadora. De acordo com o site "Justiça Desportiva", o advogado da atleta, André Ribeiro, confirmou ter encaminhado o veredicto do tribunal brasileiro à Corte Arbitral dos Esportes (CAS), na Suíça, para tentar influenciar a resposta, ainda não divulgada, de rever a decisão de banir Rebeca do esporte.

"A Rebeca foi absolvida da acusação de falsidade ideológica e nós encaminhamos essa decisão à Suíça. A CAS irá verificar a admissibilidade deste documento, que acredito que deverá ser aceito, já que é uma decisão que só saiu agora. Acho que entre 30 e 60 dias poderemos ter alguma decisão", disse o advogado ao "Justiça Desportiva".

A CAS baniu Rebeca da natação em setembro de 2008 e a obrigou a devolver as quatro medalhas conquistadas no Pan-Americano do Rio de Janeiro devido a duas suspensões por doping.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.